domingo, 29 de abril de 2012

SILABOL - JOGO DAS SÍLABAS

Veja mais um jogo que envolve a formação de palavras através das sílabas. Trata-se do Silabol, um jogo onde as crianças se divertem ao lançar as bolas dentro de uma caixa com diversas sílabas e em seguida tentam formar palavras com as sílabas sorteadas.
Material do jogo:
- Uma caixa quadrada de 45cm de lado
- Três bolas de ping-pong
- Cem peças quadradas de EVA de 4,5cm de lado
- 50 cédulas pequenas (quinze de  R$ 1,00 - quinze de R$ 2,00 - dez de R$ 5,00 - quatro de R$ 10,00 - duas de R$ 20,00 - duas de R$ 50,00 - duas de R$ 100,00)
Regras do Jogo:
O jogador que começa a partida, lança as três bolas dentro da caixa. As sílabas sorteadas serão retiradas da caixa e o jogador tentará formar o nome de uma fruta. Durante a formação da palavra o jogador poderá retirar sem sorteio mais uma sílaba da caixa para completar a palavra. Caso o jogador consiga formar uma ou mais palavras, ele receberá R$ 2,00 por cada sílada da palavra formada.
Jogadores em uma partida do Silabol 
Sílabas sortedas após o lançamento das bolas
Jogador retirando as sílabas sorteadas 
Quem forma palavra recebe pagamento 
 Assista ao vídeo e veja os detalhes:

16 comentários:

  1. ola tem como comprar esse jogo...

    att. jonas.jonas_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OI professor, adorei o jogo.Gostaria que enviasse as palavras/silabas utilizadas no jogo.

    ResponderExcluir
  3. OI professor, adorei o jogo.Gostaria que enviasse as palavras/silabas utilizadas no jogo.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE COMPRAR O SILABOL, DEPENDENDO DO PREÇO ...

    ResponderExcluir
  5. Como conseguir as silabas para imprimir?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o jogo. Muito criativo. Poderia me enviar as silabas para que eu possa confeccionar um?

    Meu email é antonybel1959@gmail.com

    grato.

    ResponderExcluir
  7. OI professor, adorei o jogo.Gostaria que enviasse as palavras/silabas utilizadas no jogo eu estou precisando de jogos diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o jogo. Muito criativo. Poderia me enviar as silabas para que eu possa confeccionar um? leilacordeirosantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o jogo
    Como conseguir o material para imprimir?

    ResponderExcluir
  10. Olá adorei o jogo. Vc não disponibilizará as silabas?

    ResponderExcluir
  11. Adorei poderia me enviar as sílabas pra eu confeccionar o meu.

    ResponderExcluir
  12. Olá poderia me enviar as sílabas para confeccionar? Meu e mail: letticia.m@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa noite professor! Adorei o jogo.Gostaria que enviasse as palavras/silabas utilizadas no jogo.Desde já, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o jogo . Gostaria que enviasse as sílabas utilizadas no jogo.

    ResponderExcluir