segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ALUNOS DO IFPI DA REGIÃO DO MÉDIO PARNAÍBA CONHECEM DE PERTO OS JOGOS MATEMÁTICOS DO PROF. EVANDRO VERAS

Os alunos do 4º módulo de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Piauí, viajaram cerca de 455 km exclusivamente para conhecer e manusear de perto os diversos jogos matemáticos desenvolvidos pelo professor Evandro Veras, que considera esses materiais como uma poderosa ferramenta no aprendizado da Matemática. Os alunos ficaram sabendo do trabalho desenvolvido pelo professor, através da internet, onde o mesmo tem um blog e disponibiliza com muita boa vontade, uma grande parte desse material lúdico. Esse encontro ocorreu por intermédio do professor e coordenador do IFPI na região, Saul Coelho, que não mediu esforços para que o momento acontecesse.  Veja algumas das imagens registradas nesse encontro.
Distância entre Parnaíba e Angical do Piauí - 455 km
 Alunos escutam atentamente o depoimento do professor
 
Alunos usando o material e conhecendo as regras
 
 

 

9 comentários:

  1. Olá, Evandro. No próximo ano, a formação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa será em matemática. Vou precisar bastante da sua ajuda. Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Susana, já estou me preparando, a equipe de formadores do PNAIC da minha cidade já fez algumas reuniões comigo abordando alguns temas da língua portuguesa e desenvolvi alguns jogos pra eles, tais como: COORDENADAS SILÁBICAS, DOMINÓ COM RIMAS, PALAVRA SECRETA, SILABOL, e outros. Eles já tinham me avisado que o próximo ano era com a Matemática.

      Excluir
  2. Oi, Evandro. Bom saber. Espero que possamos realizar boas trocas. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Evandro! Eu já conheço esses jogos são maravilhosos e a aprendizagem é garantida.Parabéns pelo seu trabalho.
    Feliz Natal!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Valdete. Ficamos imensamente agradecidos com esse reconhecimento. Feliz Natal pra você e para toda a sua família !!

      Excluir
  4. Olá amigo professor! É com muita alegria que usarei seus conhecimentos em jogos para desenvolver com meus alunos... sou de Piracicaba -sp e com sua ajuda desenvolverei aulas melhores...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alessandra, ficaremos muito felizes se alguma dessas dicas lhe for útil. Qualquer dúvida pode contar conosco, teremos o maior prazer em ajudá-la. Abraço !!!

      Excluir
  5. Olá, meu nome é Luciana, adorei todos os jogos, gostaria de receber o material para confeccionar os jogos, leciono práticas no Laboratório de Matemática no ensino médio.
    meu email lucianabonavina@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou a Ana, amei todos os jogos,poderia me enviar os material para confeccionar os jogos, leciono na sala de recurso e atendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
    meu email é: lemos.anamaria@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir