sexta-feira, 27 de junho de 2014

CONSTRUÇÃO DE PALAVRAS COM O PIÃO SILÁBICO RECICLADO

Hoje nós apresentaremos um interessante material didático que com certeza fará muito sucesso com a criançada. Trata-se do Pião Silábico, que é um brinquedo construído com materiais muito simples como:  garrafa pet, espetinho de churrasco, canos e conexões de pvc. É um material aparentemente simples, porém, extremamente importante, e se bem utilizado poderá se tornar um poderoso recurso no processo de ensino e aprendizagem das crianças.
Materiais usados na construção do brinquedo
Material lúdico finalizado pronto para o uso
Assista ao vídeo abaixo e veja os detalhes
Clique no link abaixo:

56 comentários:

  1. Olá, adorei a sugestão mas no final do vídeo dissestes que no próximo iria disponibilizar as medidas. Não encontrei nem o vídeo nem as medidas, poderias me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Andressa, esse vídeo ainda não foi feito, porém, lhe direi todas as medidas agora. Para duas garrafas os canos deverão ter: 19cm / 14cm e a distância entre os furos deverá ser de 7,5 cm. Para três garrafas os canos deverão ter 26cm / 14cm e as distâncias entre os furos deverão ter 7,5 cm. Para quatro garrafas os canos deverão ter 32cm / 14cm e as distâncias entre os furos de 7,5 cm. Atenção não use cola, apenas encaixe a conexão ao cano. Abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc por gentileza poderia passar as medidas para o word

      Excluir
    2. Bom dia!Teria como o senhor me enviar as figuras e as letras?meu e-mail:izabelcsousa@hotmail.com obrigada!

      Excluir
  3. Poderia disponibilizar as medidas das figuras no word. Grato!

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria, se possível, do arquivo com as figuras e as letras.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pelos trabalhos. São lindos!!!! É de pessoas assim que a educação brasileira precisa, Estou em conclusão do curso e levarei as tuas idéias para as turmas. Parabéns novamente, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ola Otimo trabalho , mais como faco para achar facha etaria para utilização do brinquedo ?

    ResponderExcluir
  7. ESTOU FAZENDO E VAMOS APRESENTAR EM UMA FEIRA NA ESCOLA MIGUEL LECZ DE QUITANDINHA PR PROFESSORA ROSICLER ROCHA

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos trabalhos,parabéns. Apresentarem em minha sala de dinâmica. Pedagogia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Se alguém tem as medidas das figuras do word?? Envie para o meu email vidasporvidas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Não estou achando no word as filipetas para confecção do peão silábico. Como faço. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Não estou achando no word as filipetas para confecção do peão silábico. Como faço. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. como encotrar as tiras com as sílabas e os desenhos para imprimir?

    ResponderExcluir
  13. Amei a atividade e queria muito confeccioná-la, mas não consigo encontrar as tiras com as sílabas e os desenhos para imprimir. Poderia me ajudar?? Grata

    ResponderExcluir
  14. Amei a atividade e queria muito confeccioná-la, mas não consigo encontrar as tiras com as sílabas e os desenhos para imprimir. Poderia me ajudar?? Grata

    ResponderExcluir
  15. Queria recebi as tiras com as silabas e desenhos.

    ResponderExcluir
  16. Alguem conseguiu as tiras com as imagens.Estou com dificuldades neste ponto.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  17. Alguem conseguiu as tiras com as imagens.Estou com dificuldades neste ponto.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde gostaria das tiras com as imagens, pois tô fazendo para uma feira de produtos reciclados na escola de meu filho, desde já muito grata.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde gostaria das tiras com as imagens, pois tô fazendo para uma feira de produtos reciclados na escola de meu filho, desde já muito grata.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber as regras do jogo

    ResponderExcluir
  22. Se possível gostaria de obter as medidas para fazer as faixas no Word. Pois os trabalhos são lindos e muito nos ajudará. trabalhamos com a Educação Especial e trará muita ajuda. Desde já agradeço e parabenizo. Sucesso. que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  23. por favor mande as medidas dos canos e dos furos e também as figuras com as palavras para eu contruir o pião silabico para o meu email:rit-a1@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  24. Professor excelente trabalho, por gentileza teria como me enviar por email as medidas do cano e o arquivo das etiquetas; Desde ja agradeço. meu Email é fhpluciana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Poderia me enviar as medidas das figuras?

    ResponderExcluir
  26. Genial, poderia mandar as medidas?
    cristianesilva_correa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Professor será que vc poderia me mandar as medidas? estou com duvidas. micaelle21@live.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, professor. Teria como me enviar as sílabas para recorte?
    marinascimento1503@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito quero fazer para trabalhar com meus alunos também. Pode por favor enviar as silabas.
    lilianfer03@gmail.com.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia! Adorei o brinquedo, pode me mandar o arquivo das etiquetas, por favor? grazyoestevao@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!! Gostaria muito de receber o material para imprimir.

    ResponderExcluir
  32. boa tarde, adorei o material. Gostaria de receber as medidas e as imagens, poderá enviar-me?
    valmirso@yahoo.com.br
    grato!

    ResponderExcluir
  33. GOSTARIA DE RECEBER AS ETIQUETAS COM A IMAGEM E AS LETRAS DO PIAO SILABICO

    ResponderExcluir
  34. E ninguém respondeu sobre as medidas das figuras no word

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de receber as imagens e as letras do pião silábico

    ResponderExcluir
  36. Adoro suas ideias,Me envia o material obrigada marinaluizars@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, queria as fitas(etiqueta) no word, meu e-mail é marcelamoreirarodrigues@gmail.com
    Obg

    ResponderExcluir
  38. teria como me mandar as etiquetas para imprimir? e-mail: giopuertas34@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá professor eu amei seu trabalho,pode por gentileza me enviar por email(psimonemagalhaes@bol.com )as material para eu construir o meu tentei fazer mais não consigo encontrar as imagens nos tamanhos certos

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!
    professor, amei o seu trabalho e gostaria muito de receber as fichas em word, se possivel. Abraços

    ResponderExcluir
  41. Professor belo trabalho, gostaria de receber as fichas para imprimir...

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!
    Gostaria de receber as fichas para impressão.
    anjalopes@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!
    Gostei muito seu trabalho, gostaria por favor de receber as figuras, letras e as medidas pra construção do Pião Silábico
    Muito obrigada.
    email: erika_urzagaste@yahoo.com

    ResponderExcluir
  44. Bom dia professor gostei muito do seu trabalho, gostaria de saber se é possível o senhor me disponibilizar as imagens e palavras desse jogo e tbm os tamanhos do cano, desde de já te agradeço é para uma atividade de estágio da faculdade. e-mail nilmarafelix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. muito bom. poderia disponibilizar os impressos? email- fr8988730@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Bom dia!! Admiro muito seu trabalho. Quero muito receber esse arquivo, vc pode me enviar, por favor?
    libras_nv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. boa noite gostaria se possível, do arquivo com as figuras e as letras. email:jarletems@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá vc disponibiliza as imagens das letras com a figura?

    ResponderExcluir
  49. Gostaria do arquivo. Poderia me enviar por email? taileitao0@gmail.com

    ResponderExcluir